Aprenda a usar Chatbots para conectar com seu público, encantar seus clientes e gerar novas vendas para seu negócio físico ou digital.

Se você está começando a trabalhar com Marketing de Conteúdo, Marketing Digital ou Inbound Marketing, este conteúdo é exatamente o que você precisa.

Aqui abordaremos a criação de um Chatbot para coletar dados, segmentar pessoas e ao final desta aula você terá um Chatbot funcionando no seu sistema.

Não é novidade para ninguém que o mobile trouxe inúmeras possibilidades de comunicação para as pessoas. Mas você já parou para pensar em como ele também está mudando a maneira que nos comunicamos?

Assim como vários aplicativos que nos ajudam a fazer diversas tarefas, desde solicitar uma carona até pedir comida, é cada vez menos comum que as pessoas esperem por um e-mail ou uma ligação e muito menos se for um telefonema de venda de algum produto ou serviço.

Aqui você vai conhecer a fundo os chatbots, uma das principais ferramentas usadas nesse Contexto Para Otimizar A Comunicação e o atendimento a clientes no mundo digital.

O QUE É CHATBOT ?

Antes de mais nada, é importante descartar a noção de chatbot como um mero robô de computador que responde mensagens de forma automática.

Um chatbot é um software que funciona dentro de aplicações de mensagem, criado para facilitar a interação de clientes com o serviço da sua empresa e podendo responder de forma automática,

escalável e amigável a diversas mensagens e, também, trazer insights que um app ou site não conseguem.

A ideia é mapear as possíveis intenções para criar gatilhos que guiem a comunicação entre bot e usuário. É basicamente um sistema de regras que são aplicadas a partir de determinada interação.

Você consegue capturar novos clientes, consegue atrair novos público e fidelizar com eles oferecendo recursos diferenciados. E além disso cria situações que não vai precisar de um ser humano pra responder ou tirar dúvidas dos clientes.